Notícias e prestação de serviço

Osasco Plaza Shopping: Interdição impacta 250 lojas, 1.500 empregos e 80.000 visitantes por dia

interdicao shopping osasco plaza

Prestes a completar uma semana, o desabamento de parte do pavimento superior do Osasco Plaza Shopping provocou um grande buraco na estrutura do centro comercial, que gerou a queda de partes de concreto e de vários veículos estacionados no andar superior.

“Graças a deus não houve vítimas graves ou leves. O shopping está totalmente fechado, a Polícia Civil preservou o local, nem os carros poderão sair dali. Não há previsão de reabertura” afirmou Lins.

O acidente aconteceu na última quarta-feira (8), por volta das 14h30 e o centro de compras foi evacuado às pressas. Ao menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local em busca de vítimas. No fim da tarde do mesmo dia, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), esteve no Osasco Plaza e anunciou a interdição total do empreendimento por tempo indeterminado.

Impactos do fechamento do shopping mais antigo de Osasco

Inaugurado em abril de 1995, empreendimento possui uma área de 16,8 mil metros quadrados é o centro de compras mais antigo de Osasco. Com dois pisos de lojas e dois pisos de estacionamento com 1.200 vagas, o local está instalado na região central do município e possui 250 lojas, entre as âncoras, há marcas como Casas Bahia, Marisa, Lojas Americanas e Riachuelo. O centro de compras e lazer recebe, em média, 80 mil visitantes ao dia.

Com 130 funcionários do próprio shopping, as lojas presentes no estabelecimento geram a contratação de mais de 1.500 funcionários. O empreendimento possui uma unidade da rede de cinemas Cinesercla, inaugurada em 25 de agosto de 2012. O espaço conta com quatro salas e capacidade para 597 lugares numerados.

Entre as opções de gastronomia, o shopping possui 38 restaurantes, dentre eles grandes marcas como McDonald’s, Bob’s, Burguer King, Mania de Churrasco, Gendai, Vivenda do Camarão, Girafas, Habbib’s, entre outros. Com opção de lazer, o empreendimento ainda conta com área infantil Aze Games e realiza mensais sociais envolvendo o povo da região.

“O fato de ser o primeiro e carregar o nome da cidade é fundamental. Gera visita de público e várias ações com a comunidade. Além, é claro, de ser sempre o primeiro a ser lembrado para compras e lazer”, afirmou diretor do Mall, Davi Rocha, à reportagem do GIRO no início deste ano.

Segundo o portal de notícias “InfoMoney”, o complexo comercial faz parte do portfólio do FII BTG Pactual Shoppings (BPML11). O fundo é dono de cerca de 40% do espaço e conta com outros seis centros de compras localizados em quatro estados. Juntos, os espaços somam patrimônio líquido de R$ 534 milhões.

Outras Notícias

Assine o Visão News

Tudo sobre Osasco na sua caixa de e-mail.
Comemore, é grátis!

Outras Notícias

Ajude com quanto quiser

Todo dinheiro arrecadado será destinado para a melhoria de nossa prestação de serviço.