Denúncia é requerida por Arthur Scara, pré-candidatoa vereador em Osasco, junto com o Deputado Estadual Guto Zacarias, motivada por conflito entre o ex-prefeito de Osasco e a Guarda Municipal da cidade
O pré-candidato a vereador em Osasco, Arthur Scara, e o deputado estadual Guto Zacarias (UNIAO-SP) ingressaram com uma denúncia ao deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A denúncia acontece após confusão entre o petista e a Guarda Municipal de Osasco, na qual uma abordagem realizada pela GCM foi interpelada por Emídio.
Segundo a denúncia, o deputado teria cometido abuso de autoridade ao tentar impedir, de forma agressiva, a atuação da Guarda Municipal em sua função pública. Os denunciantes são coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre e Guto é vice-líder do Tarcísio na Alesp.
Guto Zacarias afirmou que a conduta do colega parlamentar é inaceitável. “Não podemos normalizar que a função pública seja motivação para constranger agentes de segurança pública durante a realização do seu trabalho. Como se não bastasse o descaso com a segurança pública realizada pelo PT a nível nacional, vemos agora que, em Osasco, essa afronta aos profissionais da Guarda se repete”, disse Guto.
A representação também é realizada pelo advogado, coordenador e porta-voz do Movimento BrasilLivre, Arthur Scara. “A tentativa do Emídio de impedir a ação dos policiais transparece seu despreparo para seguir como deputado estadual e, também, para seguir a sua pré-candidatura ao Executivo da cidade. Como um prefeito terá legitimidade para ser a liderança de uma instituição que ele exigiu prevaricação?” concluiu Scara.
Emídio de Souza é ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e advogado do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Agora, Emídio irá enfrentar um processo de cassação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.