Notícias e prestação de serviço

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vale do Silício em Osasco?

“Oz Valley”, um Hub de Grandes Corporações

Inicialmente projetado para abrigar até 13 locatários, o empreendimento Triple A construído pela empresa de terceirização imobiliária Bresco em Osasco, acabou sendo totalmente alugado pela empresa de tecnologia 99.

A 99 oferece serviços de transporte, entregas e pagamentos através de um aplicativo. Com um custo estimado em R$ 150 milhões, o galpão tem 30.000 metros quadrados e capacidade para até 1.500 funcionários. Outra adição importante é a chegada da Ascenty, líder de mercado em centros de dados na América Latina. A empresa escolheu Osasco para construir sua próxima unidade, com um investimento total de R$ 220 milhões.

A presença da 99 e da Ascenty é parte do movimento crescente ocorrido em Osasco nos últimos anos, com a instalação de sedes ou operações de empresas como Mercado Livre, iFood, Rappi, Uber, Facily, Dafiti, Agaxtur, B2W, Shopper, DHL, Track & Field, Ambev, Camil, entre outras, grandes emissoras de televisão como SBT e RedeTV e ainda a sede do Bradesco (no ranking 2 das marcars mais valiosas do Brasil).

O grande número de empresas de tecnologia reunidas na cidade deu origem a um apelido: “Oz Valley”, homenagem ao Vale do Silício, localizado em São Francisco, Califórnia, EUA, famoso mundialmente por ser o lar de muitas startups e empresas globais de tecnologia como Intel, Google, Apple, Facebook e Netflix.

Política de atração de empresas

Para tornar Osasco o destino preferido das empresas de tecnologia, a Prefeitura implementou medidas nos últimos anos que ajudaram a mudar as empresas para a cidade. Uma dessas medidas foi a redução da taxa de ISS (imposto municipal) de 3% para 2% em 2018.

Antes de discutir mais detalhes, é importante destacar que, além dos incentivos fiscais, a localização estratégica de Osasco, cortada pelas principais rodovias do estado, como Castello Branco, Bandeirantes e Rodoanel, é o caminho ideal para empresas do setor de e-commerce.

Em uma entrevista para o jornal “Folha de SP”, o secretário de finanças de Osasco, Bruno Mancini, afirmou: “A simplificação do sistema fiscal para essas empresas e a agilização de processos tornaram a cidade muito atraente”.

Outras Notícias

Assine o Visão News

Tudo sobre Osasco na sua caixa de e-mail.
Comemore, é grátis!

Outras Notícias

Ajude com quanto quiser

Todo dinheiro arrecadado será destinado para a melhoria de nossa prestação de serviço.